terça-feira, 13 de julho de 2010

Como vou sair dessa?


Gente estou numa complicação e vejo que quanto mais eu penso mais eu me complico.
Sabe o que é? Um amigo meu irá casar, sábado ao 12h30min, ele é tão figura que até o casamento dele será num horário inusitado.
Vejo casamentos de manhã terminando para o almoço, vejo casamentos começando depois do almoço e terminando com o lanche, vejo os casamentos tradicionais começando de noitinha e terminando de madrugada com o maior festão. Então como ele é diferente resolveu que começaria ao meio dia e meia e terminaria no final da tarde com o show do Monobloco, será tudo de bom esse casamento e concerteza eu estarei lá!
Ontem nós compramos a roupa do Maicon, está tudo certo como manda a etiqueta e eu andei e andei e começou a surgir as perguntas e indagações... Aí meu Deus!! Como vou me vestir? Fiz alguns telefonemas e as minha dúvidas só iam aumentando, pois a família do noivo estava pensando que seria algo bem informal, só um churrasco, iria todo mundo de calça jeans, é mole? Para você ver como esse noivo é diferente...
Então o povo começou a se movimentar em cima da hora para comprar roupas para ir no tal casamento que antes mesmo de acontecer já está dando o que falar...
Então depois de muito andar no shopping e não encontrar nada, resolvi ir para casa e dormir descansar, hoje entrei no novo pai dos burros, o Google para me ajudar e resolvi escrever e colocar no blog um resumo para pessoas que estão na mesma situação que eu.
Então vamos lá....


Inicialmente, nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido! Isso é proibido para todo e qualquer convidada, mesmo que seja madrinha! O dia é da noiva!
Casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves (pastéis, florais, suaves). Cor forte, especialmente a cor preta, deve ser evitada! Os tecidos podem ser “molengos” que tenha um bom caimento, que dê leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e, ao mesmo tempo, leves, como por exemplo, shantung, tafetá fosco, crepe georgette ou de seda, seda fosca (depende da roupa – vestido, ou calça, etc). Muitos dizem que o traje passeio completo é o apropriado. É o traje um pouco mais informal, com bainha, no caso para vestidos, pode vir até um palmo acima dos joelhos ou o longuete – na altura da batata da perna. Por exemplo, pantalonas, vestidos ou tailleur. Dependendo, até um terninho ou a composição de uma calça e uma blusa de um pano mais chique fica legal. A escolha da roupa vai depender do estilo e o tipo físico de cada pessoa. Nem pense em usar roupas muito curtas (mini ou micro saias, por exemplo).
O brilho deve ser descartado, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo! No entanto, isso não quer dizer que não possa usar um acessório (bijouteria) vistoso! Vistoso, mas discreto! Quanto aos sapatos, os saltos devem ser de médios para alto. Já bolsas, escolha as pequenas e que combine com o tom de sua roupa! Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, dependendo da roupa escolhida. Nada de bolsões!!!
A maquiagem deve ser bem natural! Nada de maquiagem pesada! O casamento é durante o dia! A discrição e a leveza devem permanecer no visual todo, inclusive na maquiagem.
Caso o casamento seja em local aberto, o chapéu é um acessório que pode dar uma boa composição à roupa. É importante lembrar que o chapéu compõe uma escolha mais clássica e, assim, deve combinar com a roupa escolhida. Vista-se e arrase! E lembre-se sempre de usar o bom senso na composição do visual, seguindo o seu estilo e o seu tipo físico. A discrição deve acompanhar todo o visual! Há vários sites que possuem alguns modelos de roupas que vale a pena dar uma olhada pra decidir o que vestir e para ter uma idéia das opções.

Matéria retirada do site: http://www.mulher.palpitedigital.com.br/

Um comentário:

Julie disse...

OI rebeca. Obrigada pelo carinho! Pode deixar que conto tudinho lá no blog sobre o noivado! rsrs

bjus