sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sapatos!?!

Qual é a mulher que não ama sapatos?
Eu amo essa peça do vestuário que usamos para proteger os pés. Proteger os pés? Como assim? Caramba!! As vezes eu me esqueço que os sapatos são para proteger os pés, quem também não esquece que essa é a principal função do sapato? Eu sou uma por exemplo para mim sapato está mais para acessório daqueles que complementam o seu estilo. E no dia mais importante da minha vida toda, vou querer um ou dois, quem sabe, mas que seja bem bonito!!
Eu estava passando a uns meses atrás na Avenida Rio Branco onde tem várias sapatarias e avistei um sapato rosa Pink que amei!! Fechadinho na frente, ele me faz lembrar o sapato da Margarida (Namorada do pato Donald), ainda mas que eu calço 34.







Olha sai correndo e quando coloquei nos meus lindos pés, me apaixonei, foi amor a primeira vista e é claro usarei no meu grande dia, ahhh meninas e eu comprei ele porque é de Camurça e poderei pintá-lo depois de preto para usar em outras ocasiões.
Mas enfim essa semana comecei novamente a minha busca de um sapato perfeito branco, quero ter dois sapatos, um para usar na cerimônia e o outro para a festa. E tava pensando em postar sobre sapatos pois hoje pesquiso muito antes de comprar alguma coisa, então vou passar algumas dicas no qual analiso antes de efetuar alguma compra.

Sapatos Ideais

O conforto é um elemento que não pode ser esquecido, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos que complementam o vestido de noiva e mostrem o seu sentido de estilo é algo por vezes um pouco difícil. Mas não desista!! Você sempre acaba encontrando. E se não encontrar use a criatividade que sempre uma boa noiva tem.

Tipos de Bicos

Quanto mais discreto for o bico mais chique se torna o modelo, ou seja, sapatos com bico fino combinam com casamentos formais e noturnos. Bicos quadrados devem ser suaves para que o pé da noiva não fique maior. Para bicos finos, os sapatos não devem ser muito cumpridos, pois aumenta o tamanho dos pés. O bico levemente redondo e fino é o ideal para diminuir o pé e mantê-lo discreto.

Tipos de Salto

Salto agulha - sapatos com salto e bico fino não são recomendados para a mais especial das ocasiões. Causa desequilíbrio porque reduz a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.

Salto fino - oferece mais equilíbrio que o tipo agulha, mas não deixa a mulher livre de torções de tornozelo e dores nos dedos e na planta do pé.

Salto anabela - este tipo de salto pode causar desconforto, mas, como o plataforma, diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.

Salto quadrado - o modelo grosso e quadrado é um dos eleitos pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por longos períodos do dia. Esse tipo de sapato deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.

Salto central - o salto que sai do meio do calcanhar facilita o equilíbrio do corpo. Esse modelo deixa os dedos confortáveis e pode ser uma opção para as mulheres que não abrem mão da elegância a toda hora.

Salto baixo - com salto de até três centímetros, é o único recomendado por especialistas para o uso diário constante, mas as noivas devem tomar o cuidado de não ficarem deselegante com salto tão baixo.

Dica super importante

Ter a mão um par de sapatos mais confortáveis para quando os sapatos do casamento começarem a machucar-lhe os pés. Use o modelo que você escolheu para a cerimônia durante alguns dias, dentro de casa, para facilitar a adaptação e não te trazer problemas no seu grande dia...

Então agora com todas essas dicas é só sair pesquisar e comprar o seu sapato para seu casório...

AAAHH meu e eu fico aqui só olhando para ele e pensando quando vou poder usá-lo... hummm chega logo vai?!!

5 comentários:

Juh disse...

Flor
brigada pela visita no meu blog,tbm estou te seguindo!
eu vou usar um sapato rosa tbm,mas vai ser o msm na igreja e na festa,ainda não consegui encontrar um pra chamar de meu,mas a busca continua rsrsrs
achei o seu lindo,vai cm certeza arrasar!
bjoks

Mariana e Álvaro disse...

Oi, vi que está me seguindo e vim te fazer uma visitinha!
Adorei o seu cantinho e vou te seguir também.
Menina, sapato escândalo!
Me empresta ele depois que você casar? Eu quero muito um sapato igualzinho esse daí!
hehehe

beijos

disse...

Flor, obrigada por estar me acompanhando no meu blog viu? Já estou por aqui tb!!!
Bjs

Ju Louseiro disse...

Reee, esse aí é lindoooo!

Bjs

Luana Feitosa disse...

Rebeca, você está participando do sorteio da e-session? Porque não achei sua inscrição e você deixou um comentário falando que estava participando.Bjsss