quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Faça você mesma, invista no seu casamento...

A uns anos atrás quando começamos a conversar sobre o casamento, fazíamos planos e vários cálculos, por isso que estamos juntos a 8 anos e 9 meses e ainda não nos casamos. Pois quando colocávamos na ponta do lápis e junto com a calculadora o orçamento não dava para quase nada que queríamos. Então estudamos, nos aperfeiçoamos profissionalmente e ainda o dinheiro não dá, mas decidimos tomar vergonha na cara e marcarmos a data do casamento. Decidimos tomar essa decisão a um ano e meio atrás. E começamos a correr atrás de vários orçamentos e bons preços, aí começou a verdadeira “LUTA”, porem estamos sobrevivendo a cada dia.
Afinal, economizar na organização do grande dia evita contas a pagar depois de casados. Sempre estou pensando isso!! Para isso acontecer tive que colocar a mão na massa e o pé para andar e andar muito pelas ruas atrás de lugares que fizessem o melhor preço. Pois o charme e o glamour do casamento estão nos detalhes e são esses detalhes que nos levam a falência múltipla do bolso e das contas bancárias. Quando comecei a ver as coisas para o casório só queria saber de ver as coisas legais, tipo: lembrancinha, cores, doces, forminhas, arranjos, tipo de flor essas coisas que para mim são maravilhosas e não queria de jeito nenhum ver as partes burocráticas, que não preciso nem citar para não ficar nervosa. Mas tomei uma decisão e resolvi toda a parte burocrática isso em 8 meses e agora faltando praticamente 3 meses já comecei a resolver a parte mais gostosa das decisões... humm que maravilha!!! To amando ser noiva!! Como é bom né? To curtindo cada minuto, porque senão fosse o meu trabalho curtiria cada segundo. Mas vamos lá falar dessas coisas e colocar a mão na massa... Primeira escolha é a cor da festa!! Qual é a sua cor? A minha será preto e branco!! Amo essa junção, amo zebra gente!!! rsrsrsrs E o melhor de tudo tem vários elementos que sem querer vão ser branco e preto. Olha só, eu vou entrar de branco o meu noivo de preto. Eu amo chocolate preto e ele ama chocolate branco!! Vou parar de falar de afinidades, mas então o que estava mesmo falando? Aahhh das lembrancinhas... Então se eu tivesse um pouco mais de dinheiro eu dava o mundo para meus convidados, pois adoro dar presente. E estava lendo essa semana sobre a questão de quantas lembranças dar em um casamento, e, como o próprio nome diz lembrança é para você lembrar daquela ocasião, não precisa dar mais que um, fiquei arrasada quando eu li isso, mas por um outro lado foi bom pois vou poder economizar para a lua de mel... Então comecei a pesquisar as lembranças que estão em alta, como as latinhas de mint to be, as famosas sandálias personalizadas, os bem casados... enfim tudo que gasta dinheiro e que daqui a algum tempo quando você ver que aquilo está ocupando um espaço no seu armário você simplesmente vai jogar fora. Sabe o que uma das madrinhas me falou quando viu a latinha de mint to be? Ahh isso aqui é muito bom para guardar alfinetes. Hum!? Como assim?! Depois eu pensei melhor e tive que concordar, pois o que eu faria com uma latinha 5x1 depois? Só guardando alfinetes mesmo!!
Mas então noivas e curiosas eu comecei a fazer as minhas lembranças por conta própria. As latinhas de mint to be eu comprei a R$ 0,60 a unidade já com o adesivo em Vinil que não borra é a prova d’água, ontem comprei as caixinhas do bem casado, são lindas de mais, comprei rolos e mais rolos de fitas para fazer os laços de todas as embalagens...(Uma tortura fazer um laço perfeito, vou pesquisar como se faz um laço bonito). Vou fazer um mutirão é claro para fazer tudo porque eu sozinha não vou dar conta, comecei a correr atrás de outras coisas mas quando tiver finalizado eu conto para vocês. Enfim só sei que estou gastando bastante sola de sapato, para conseguir fazer tudo que eu quero. E detalhe eu colocarei a mão na massa para fazer pois se você quer que seja bem feito faça você mesma!!

Não reparem as fotos não porque sou muito ruim para tirar fotos!! rsrsrs







6 comentários:

Julie disse...

Floor, ficaram uma foffuuuuuuuura! Lindo mesmo! Dei de lembrancinha latinha no meu noivado tbm, estão lá no blog jaa!

Bjus

Déborah Brito disse...

Oi, li todos os posts da página, quando vou atualizar pra comentar no post do sapato rosa, pluft vc tinha feito outro rsrsrs
Então vou comentar nesse sobre o sapato que por sinal é lindoooo de viver e ótima escolha, pq depois vc pode realmente mandar tingir, e também falar sobre o rapaz que ia rasgar o convite, ai ai ai, o coração chega a apertar né ? mas quem tá de fora não sabe 1/3 da luta diária que é, por isso não dão valor, é fogo !
Olha, eu ameeei aqui, e estou seguindo ..
quanto as latinhas ainda não li o post, mas vou comentar depois rsrsrs

Beijoooooos

disse...

Ficaram lindas, vc caprichou!!!

Gabi M. disse...

Oi Rebeca! Estou passando pela 1ª vez e já me identifiquei com seu blog! Tbm sou noiva, porém por causa das finanças, eu e meu noiva já desmarcamos o casório 2 vezes!! Ele já está pé da vida comigo! Mas é pq eu não quero casar de qualquer jeito, sabe!? Só outra noiva p/ me entender! Rsrs... passa no meu blog dps (http://euemeusprojetos.blogspot.com) Bjim

Biana França disse...

Rebeca, tbm vou fazer as latinhas, estou só esperando meus adesivos chegarem. É verdade, temos que andar muito para conseguir coisas em conta para o casório...
Bjussss

Felicidade é estar ao seu ladO disse...

Oiii querida amei o seu blogger to ti seguindo
Bjs