quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um desafio!

Meninas como eu falei com vocês neste post a última semana de Maio nossa família tem muito o que comemorar.
Então como o salão de festas ficou vago faltando apenas uma semana para a data escolhida resolvi fazer uma comemoração simples até porque não tinha muito tempo para organizar nada direito.
Apenas alugamos algumas mesas e cadeiras, comprei toalhas de tecido para as mesas, comprei forminhas e coisinhas para uma festinha básica.
E aí passando por uma dos lojas aonde eu comprei as coisas eu vi um bolo de casamento lindo e fui lá para perguntar se alugavam o tal bolo lindo e falso.
E para meu azar não alugavam, então sai em busca de alguém que pudesse fazer o tal bolo falso, gente me cobraram valores assim muito caro o mais barato que encontrei foi R$ 100 reais um bolo pequeno. Aí fiquei revoltada com isso e resolvi...

EU MESMA VOU FAZER ESSE BOLO!

Maldita hora que resolvi colocar isso na minha cabeça, e o pior eu sou daquelas que não desisto fácil não.
Fui atrás de receita para fazer a tal pasta americana, quando eu vi não quis me aventurar tanto assim... então parti para a loja de artigos para festa e comprei tábua, comprei os acessórios para abrir a massa, comprei a massa, comprei fitas e outras coisinhas mais...
Fui para casa parecendo que estava carregando um elefante e pensando que só teria dois dia para fazer esse bolo.
Faltei o curso na quinta feira, fui correndo para casa para tentar abrir a massa e só fui ficando frustrada até que depois de muitas buscas pela internet de como trabalhar com a pasta americana o resultado foi...
Meia noite e eu não consegui nem cobrir um bolo de 10 cm, fui dormir arrasada, pensando que eu só tinha agora um dia para cobrir um bolo médio, quadrado, horrível de para cobrir...
Fiquei me torturando a sexta feira inteira, mas eu tinha uma solução que eu não queria utilizar a MAMÃE!!
Vcs sabem né meninas que MÃE é Mãe, minha mãe nunca abriu uma massa americana, mas eu sabia no fundinho do meu coração que a minha mãe ia conseguir, pois só o fato da minha mãe estar ali eu já conseguiria abrir a massa.
Dito e feito, ela colocou a mão na massa e em questão de 15 min ela conseguiu cobrir o bolo menorzinho, gente me diz Mãe é mágica né? Será que quando eu for mãe, vou ser mágica também?
Só sei que com a ajuda dela e da famosa Maizena eu consegui terminar o bolo e só deixei para o sábado para fazer os laços.















Gente, sei que o meu bolo está longe de estar como de profissionais como Casal Garcia ou Junior Vieira Cake Designer mais foi feito de coração, tá cheio de imperfeições como a lua, mas foi o primeiro e tenho certeza que o segundo será melhor!! Podem apostar!!

Ahhh detalhe!! Pedi para que meus pais escolhessem a cor da festa e adivinha?!
Para a minha surpresa escolheram o preto e branco, será porque hein?

2 comentários:

Ju Louseiro disse...

Ficou LINDO!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Tatiane Freitas disse...

Ficou lindooooo, os proximos vc se tornará profissa.. rs.
beijosss