quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O SONHO DE CASAMENTO

Nesta terça –feira, chegando do curso cansada, tomei aquele banho, comi alguma coisa, escovei dos dentes e fui dormir, e, eu tenho uma mania muito feia que eu tenho que assistir um pouco de televisão para dar aquele soninho gostoso.
Pô as vezes fico nervosa pois não tinha nada na televisão para assistir, então já no nervosismo passando de canal, vejo uma noiva. Na mesma hora parei!! Pronto tava me perguntando o porque que um programa estava mostrando uma noiva aquela hora da noite, deveria ser programa de fofoca e aquela noiva deveria ser famosa. Pois estava completamente errada... Era o programa “A LIGA” que super recomendo a todos assistirem pois é super legal e naquela terça estava com o tema “O SONHO DO CASAMENTO” e mostraram as histórias de 3 casamentos, o primeiro era um casamento indígena, o segundo era um casamento, vamos dizer assim de “pobre” e o terceiro casamento de rico, esse eu falo com segurança que era de RICO mesmo.
E eu pude perceber que casamento em qualquer lugar nunca fica fora de moda e só está crescendo a estatística de casamentos realizados, em São Paulo, nos últimos oito anos cresceu mais de 21%. Outro dado muito importante que eles falaram nessa matéria formidável, que no Brasil se gasta com casamento 8 bilhões com os preparativos para a cerimônia e 80% das mulheres querem se casar como manda o figurino. Caraça eu estou incluída nessas estatísticas que legal, gente eu acordo pensando no casamento e vou dormir pensando em casamento parece que as vezes eu não moro na terra eu estou flutuando sobre o universo do casamento. Mas vamos ao que eu quero demais comentar... No final da matéria uma das apresentadoras chegou e falou: - Luxuoso ou simples a emoção é a mesma!
E como isso é verdade em um dos casamentos havia cristais super raros em todos os lugares da festa, bufê que era um sonho, orquestra tocando músicas ao vivo, um luxo só e a apresentadora perguntou quanto mais ou menos ele gastou para realizar o casamento? Sabe quanto meninas? Caiam de queixo no chão!! 250 mil reais!! Vocês acreditam nisso? E ele falou que foi um investimento maravilhoso... Caraça com 250 mil reais eu compraria uma super casa aonde eu moro com piscina semi olímpica, com churrasqueira e academia de ginástica... e iria fazer um baita casamento e fazer uma lua de mel legal...
Mas vamos a realidade né? No casamento de pobre teve tudo feito com muito amor e carinho pela família e tudo como a gente sabe... O casamento foi realizado na igreja com tudo que tem direito e a festa foi feita na casa de um dos noivos, com bastante comida, bebida e alegria. Tinha banda ao vivo sim!! Era um grupo de pagode em que o som deu problema ficaram sem música por 1 hora, mas o povo tava lá se divertindo. Na hora em que os noivos saíram para ir para a lua de mel com aquele carro popular, o carro não ligava de jeito nenhum, até o carro nessa hora deu problema... Pobre é fogo né? Mas o casal estava muito feliz com tudo, vc via a alegria dos dois.
Na tribo indígena também a mesma coisa, aqueles rituais, aquelas cerimônias e todo o casamento no final termina em pura e simples felicidade....
E tenho UM SONHO DE CASAMENTO SIM!! E tenho certeza que falta pouco para realizar, sei que o $$ é curtinho, mas será feito e realizado com base em Deus e no amor... Isso é o mais importante. Meu casamento será de acordo com as minhas posses que apropósito são poucas, mas será uma data muito comemorada que eu vou me lembrar com muito carinho e orgulho em saber que cada fitinha, cada flor, cada grão de arroz terá as minhas mãos.
E você sonha com um casamento? Quais são os itens que não pode faltar no seu grande dia?


Para você que quer assistir ao programa segue o link
http://www.band.com.br/aliga/
Programa exibido no dia 10/08/2010

Um comentário:

Ju Louseiro disse...

Reeeee, minha mãe tava me contando desse programa ontem! To looka pra ver!

Um beijo